Bonito não é só bonito, é MARAVILHOSO! - L&A Travel

Bonito não é só bonito, é MARAVILHOSO!

803
25 | ago

Bonito não é só bonito, é MARAVILHOSO!

A oeste do Estado de Mato Grosso do Sul, mais precisamente a 3 horas de carro da capital Campo Grande, encontramos um dos principais destinos de ecoturismo do país: a cidade de Bonito. Um pequeno paraíso com diversos rios de águas cristalinas, cavernas com formações rochosas e cachoeiras ornamentais que formam piscinas naturais convidativas ao delicioso banho.

Com infraestrutura impecável e bem organizado, o destino acumula alguns prêmios internacionais pela prática do turismo sustentável. Um dos principais motivos desse reconhecimento é o sistema de controle de visitantes nas atrações, que além de minimizar o impacto ambiental, ajudam a organizar a viagem, uma vez que os passeios são todos agendados, alguns inclusive com hora marcada.

Quando ir?

É uma viagem que pode ser feita em qualquer época do ano, devido ao clima ser sempre quente, porém quem gosta de temperaturas amenas no período de inverno brasileiro, de maio a agosto acontece a estação da seca, onde se tem temperaturas mais amenas e em termos de mergulho e flutuação é o ideal em função das águas estarem mais cristalinas e com mais peixes. No verão, de dezembro a março, se pega a estação chuvosa, com temperaturas bastante elevadas, rios e cachoeiras bem cheios, o que deixa a água turva, com menos peixes devido à piracema.

O que vamos encontrar?

Um roteiro para se fazer com o mínimo de 05 dias, sendo o ideal de 07 até 10 dias. Conta com 31 atrações que ficam dentro de fazendas privadas, todas bem organizadas em termos de instruções e equipamentos necessários para segurança dos turistas. O pequeno centro da cidade reúne opções de restaurantes e charmosas lojinhas para quem gosta de se divertir nas compras.

Especialistas em pescados, pacu, pintados e dourados são a boa pedida na hora das refeições. E o pequi dá o sabor especial às receitas, a iguaria é uma frutinha amarela típica da região. Não vá embora sem provar o jantar Pantaneiro: caldo de piranha, costelinha de pacu, arroz carreteiro e macarrão de comitiva são alguns dos pratos da rica e simples culinária do Pantanal. E para os gostos mais exóticos é possível provar a carne de jacaré, criados em cativeiro, respeitando as leis ambientais.

Opinião de quem conhece o destino

Liege Ávila, diretora da L&A Travel, viveu essa divertida experiência em agosto de 2015: “Posso dizer que Bonito é MARAVILHOSO, como os nativos falam. Sou suspeita, mas adorei, adorei, adorei! (risos). Fiquei hospedada no Zagaia Resort, que fica em torno de 5 km do centro. É o mais distante, mas os táxis são tabelados, logo o preço é acessível. Depois conheci alguns outros hotéis, todos com ótimas estruturas para o turista e próximos ao centro comercial da cidade. Voei até Campo Grande onde aéreo tem um custo menor, e contratando um transfer nos leva até Bonito em 3 horas de estrada em ótimas condições. Também a Cia Aérea AZUL voa direto ao aeroporto de Bonito, porém com aéreos sempre com valores mais elevados. E a outra opção são alguns fornecedores que possuem fretamento partindo de São Paulo, também com voos diretos, em roteiro de 8 dias. Mas a viagem da capital ao destino e vice-versa é ótima e bem tranquila. Fiz os passeios e amei! Voltarei a Bonito com certeza.”, destaca, Liege

Em julho desse ano, os clientes Rodrigo Pacheco e sua esposa também fizeram essa bela viagem. “Posso resumir em poucas palavras: BONITO É MUITO BONITO. Vale a pena conhecer e até repetir o passeio, pois não é caro demais, é uma cidade preparada para o turismo com boas opções de compras e refeições. REALMENTE É MUITO BONITO, penso que o passeio pode ser de cinco a dez dias para a região.”, reforça Pacheco.

Algumas dicas de atrações imperdíveis:

Se encantou com o lugar? Então não deixe de conferir algumas dicas de atrações imperdíveis:

Gruta Azul: é o mais conhecido, uma visita contemplativa ao interior da gruta, com paradas para fotos. (Foto 1)

gruta 800x600

Flutuação Nascente Azul: também começa com uma trilha contemplativa e após colocar equipamentos de segurança, se desce flutuando da nascente até 300m pelo Rio Bonito. Não é possível mergulhar. (Foto 2)

Flutuação Nascente Azul

Flutuação Rio Sucuri: com duração aproximada de 1 hora só de flutuação, pois antes tem todo o preparo. Durante o percurso observa-se toda fauna, flora e peixes do Rio Sucuri. A descida pelo rio pode ser feita em barco de apoio.

Gruta de São Miguel e São Matheus: atrativos únicos são avistados no interior das cavernas, onde é possível observar estalactites, estalagmites, colunas e colaróides. (Foto 3)

800x600

Mergulho com cilindro no Rio da Prata e Rio Formoso: para praticantes da atividade, para iniciantes e também para quem nunca mergulhou com equipamentos. Os instrutores acompanham durante todo o percurso.

Ceita Corê: circuito de seis cachoeiras, uma mais incrível que a outra, onde é possível tomar banho em suas piscinas naturais.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

comments

VISITE NOS!

Rua Bento Gonçalves 961, sala 302, CEP: 93010-220, Bairro: Centro, Cidade: São Leopoldo – RS

2015 - Todos os direitos Reservados