Depois da passagem das Olimpíadas e Paraolímpiadas ficou o legado turístico, novos equipamentos e hotéis em operação, deixando a cidade ainda melhor para se visitar. Destino para qualquer época do ano, mesmo no período de inverno, de abril a agosto, já que é seca, por isso dá praia.
Para os amantes de história e cultura os passeios abaixo enchem os olhos, e a agenda de shows, peças e espetáculos você encontra nos jornais de sexta-feira:
E depois de todos eles, a Confeitaria Colombo é parada obrigatória: fundada em 1894, o estabelecimento faz parte do patrimônio cultural e artístico do Rio, famoso ponto de encontro para o chá das 5. Palco de célebres e inesquecíveis banquetes, os salões seculares da Colombo também recebem eventos como casamentos.
Para quem visita o destino pela primeira vez vale sim conhecer os cartões postais mais famosos, Pão de Açúcar, os bondinhos que são uma das marcas registrada do Rio.
Novidade
Já o Corcovado, palco da estátua do Cristo Redentor, a melhor atração do Brasil, anunciou uma super novidade: não bastasse o visual diurno, até o final desse ano passará a ter visitas noturnas, que serão divididas em grupos de no máximo 30 pessoas a ingressos que custarão cerca de R$ 1.000 por pessoa. Que tal se sentir mais perto das estrelas e ver o sol nascer do Cristo?
Outros passeios:
Existem ainda outros passeios, no city tour normalmente é oferecido a Catedral de São Sebastião, Sanbódromo e Estádio do Maracanã (visita externa). Bondinho de Santa Teresa também vale a passada. Para os curiosos tem o Favela Tour RJ, uma visita pela comunidade da Rocinha. À noite as Escolas de Samba também abrem visitação para curtir seus ensaios.
Como você pode ver, tem Rio de Janeiro para todos os gostos.
2015 - Todos os direitos Reservados