Lua de mel na Patagônia Argentina - L&A Travel

Lua de mel na Patagônia Argentina

957
9 | nov

Lua de mel na Patagônia Argentina

“A L&A Travel formatou nosso pacote do jeitinho que queríamos. Começamos nossa lua de mel pela cidade mais romântica da América do Sul: Buenos Aires. Ficamos hospedados no Hotel Nogaro 562, que fica bem no Centro Histórico, mais precisamente a uma quadra da Casa Rosada e a duas do Café Tortoni. Além disso ela é próxima a Calle Florida, uma das principais ruas de comércio da cidade. O que facilitou muito nossa pequena estadia uma vez que ficamos somente duas noites, devido aos voos para El Calafate.

 

A cia aérea oficial de nossa viagem foi a Aerolíneas Argentinas, para quem temos somente elogios. Tripulação super bem atenciosa, principalmente com meus lanches (sou celíaca).”

 

Na Patagônia

chegadael

 

“Em El Calafate a previsão do tempo não tinha boas notícias para nós, pois as previsões eram de chuva, o que nos deixou apreensivos. Mas tivemos a melhor das surpresas! Para você entender, lá não costuma nevar e então na manhã de terça quando acordamos e olhamos a paisagem de fora do quarto os morros estavam todos branquinhos!

 

Falando em paisagem, o Hotel Unique Luxury Patagonia onde ficamos é fantástico e super bem localizado, menos de 10 min a pé do centro. Com créditos para o atendimento espetacular de início ao fim, valeu a pena. Outra coisa super legal, é que o centrinho fica na rua principal Av. del Libertador General San Martín, onde encontramos o supermercado La Anónima – compramos vinhos com preços bem acessíveis e erva mate argentina. Além disso você encontra a Heladeria Tito – sorvetes artesanais, deliciosos – e várias opções de restaurantes, lojinhas e o comércio de artesanatos local. Mas com certeza o lugar que mais adoramos ir foi no Borges y Alvarez Libro Bar, um ambiente bem bacana, com ótima comida e bebidas com o preço justo. 

bar

 

Dica importante: lá todas as refeições são muito caras e são poucos lugares que aceitam cartão, então tenha sempre algumas notas de pesos. Outra super dica, é trocar o dinheiro em Buenos Aires, pois em El Calafate existem pouquíssimos lugares para se fazer câmbio e eles aproveitam para desvalorizar ainda mais.”

 

  

Vista Panorâmica:

 

“Nesse dia fomos fazer o passeio no Parque dos Glaciares que fica mais ou menos uns 80 km de distância de El Calafate, lá caminhamos sobre as passarelas onde tem a vista panorâmica do Perito Moreno e fizemos o Safári Náutico que é o passeio de barco que te leva bem próximo à geleira.”

passarela1                    passarela2

 

Em cima da geleira:

 

“Neste dia resolvemos fazer o passeio da nossa vida o famoso Big Ice, esse passeio é recomendado para quem tem boa disposição física e a faixa de idade permitida fica entre 18 e 60 anos. 

 

O receptivo local passa para nos buscar nos hotéis bem cedo, 7h da manhã e como é trilha e caminhada o dia todo temos que levar água e lanche. 

 

O passeio começa com a explicação da guia sobre o Perito Moreno, nome dado em homenagem ao Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral daquele país. O glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. 

 

Após mais ou menos uma hora de ônibus, pegamos um barco e atravessamos o lago para a outra ponta onde se começa a aventura. A primeira parte da caminhada é uns 45 minutos de subida na costa da montanha, onde o guia vai explicando curiosidades e podemos observar a lateral do glaciar.

emcimageleira

 

Quando chegamos ao mesmo nível o grupo é dividido em no máximo 5 pessoas para cada guia, pois em turmas menores o passeio fica mais proveitoso. Lá calçamos os “grampones” como eles chamam para que a caminhada em cima do glacial seja segura. Durante 3 horas e meia conseguimos aproveitar diversas paisagens, formações de lagos e fissuras em cima do glacial. De repente aconteceu algo maravilhoso! Começou a ventar muito forte, e o tempo fechou, e então começou a nevar e dessa vez não estávamos no quarto do hotel, o que deixou o momento mais incrível. Quando compramos o pacote sabíamos que era impossível pegar neve já na primavera, mas a surpresa foi emocionante. Nevou durante uns 15 minutos e depois o tempo voltou a abrir.

cimageleira2

 

A água do glaciar é potável, bebemos várias vezes, mas o curioso é que ela não contém os minérios que o corpo precisa para a hidratação.

 

Na volta do passeio fomos recebidos com whisky com gelo da geleira e assim brindamos o final do passeio.”

 

  

Bike ao redor do lago:

 

“Neste dia livre aproveitamos para conhecer o Lago Argentino, que tem aquela cor azul maravilhosa. Mais uma vez eu e o Edu queríamos aproveitar da melhor maneira e então alugamos bicicletas para fazer o percurso, sorte que eu tinha comprado uma touca na barraquinha de artesanato, pois ventava muito forte.

 

lago

Ao final da tarde fomos a uma adega fazer degustação de vinhos, queijos e pães (Wilckens). À noite curtimos a cervejaria artesanal La Zorra.”

 

De volta a capital portenha:

 

“No Sábado voltamos para Buenos Aires e então mesmo com chuva aproveitamos para fazer o city tour. Um lugar que aproveitamos bastante e vale uma visita é a Livraria El Ateneo, que é um antigo Teatro, considerada a segunda livraria mais linda do mundo. A noite finalizamos nosso passeio no Señor Tango, onde além do show maravilhoso a comida é divina!

bue

 

Foram no total 7 dias inesquecíveis, onde além de curtirmos uma aventura em meio a uma paisagem natural espetacular, foi perfeito ficar agarradinho no frio.”

 

A Aline e Edu fizeram a lua de mel nos dias de 09 a 16 de outubro de 2016.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

comments

VISITE NOS!

Rua Bento Gonçalves 961, sala 302, CEP: 93010-220, Bairro: Centro, Cidade: São Leopoldo – RS

2015 - Todos os direitos Reservados