Maceió - Um lugar para aproveitar em todas as estações do ano! - L&A Travel

Maceió – Um lugar para aproveitar em todas as estações do ano!

1388
30 | ago

Desde setembro de 2016 a L&A foi procurada por pessoas interessadas a formarem um grupo para viajar, por isso não exitou e logo topou a ideia, afinal, o quão legal seria juntar pessoas tão diferentes em um destino incrível?

E aí veio a pergunta: qual destino? São tantos, no entanto, ao saber o interesse do grupo pelo Nordeste logo surgiu a ideia de Maceió, um lugar extremamente aconchegante e repleto de belezas naturais.

Entre os dias 19 e 26 de agosto de 2017, realizamos a viagem, um grupo de 14 pessoas, que ao final do passeio fizeram questão de nos intitular família.

O voo de ida foi na companhia aérea Azul, a Aeromoça Marion Rosa, também gaúcha, nos forneceu água quente para que tivéssemos nossa primeira roda de chimarrão na aeronave, rodas essas, que permaneceram durante toda a estadia em Maceió.

voo
chimarrao aviao

A chegada ao Hotel Porto Da Praia  foi muito receptiva,  os funcionários são muito atenciosos e extremamente solícitos. Nosso hotel estava repleto de gaúchos, o que fez com que nos sentíssemos mais em casa ainda.

Como estávamos entre 14 pessoas, sugeri ao grupo realizarmos os passeios em Privativo, o que foi a melhor escolha (nessa ocasião)! O nosso Guia Junior, da Ancora Tur  –   nos auxiliou na organização dos passeios na semana, ele alternou os passeios entre mais longos (com maiores distâncias do nosso ponto de partida) e outros mais perto, para para que pudéssemos aproveitar ao máximo o destino.

Nosso primeiro passeio foi na Praia do Francês, o dia estava nublado, porém, o restaurante de apoio é coberto e a comida muito saborosa, a única ressalva são os vendedores ambulantes na, que não param de oferecer produtos de todos os tipos. É importante lembrar que deve haver cuidado, principalmente com as comidas para não estragar o seu passeio nos demais dias (!) Uma dica muito boa sobre a praia, além de sua beleza natural, são os biquínis e cangas que possuem preço baixo e são lindos (tanto os que são comercializados na beira da praia, quanto os das lojas locais).

Frances1
Frances

O segundo passeio foi para a Praia de São Miguel dos Milagres. Um destino M A R A V I L H O S O onde pudemos sentir que estávamos no Caribe Brasileiro! O passeio pode ser realizado de Jangada até as piscinas naturais, além disso, a praia conta com passeios de Buggy, que passam pela Praia de Lajes e na Reserva do Patacho, que seguindo nossos guias locais, como havia chovido muito nos últimos meses a cor da água não estava como habitual, pois costuma ser ainda mais cristalina, no entanto, para nós, Gaúchos, já estava lindo demais, nosso banho de mar  foi incrível! Ficamos em um restaurante de apoio bem simples, mas a comida e atendimento ótimos. No cardápio contamos com Arroz de Camarão e de Arroz de  Polvo, que são as dicas deste restaurante! Em São Miguel dos Milagres tivemos uma das mais belas (e calmas) praias do passeio, sem vendedores ambulantes, salvo pelas meninas que vendem sequilhos e cocadas que esperaram ao final do almoço.

sao miguel dos milagres 10
sao miguel dos milagres 3
sao miguel dos milagres 2
sao miguel dos milagres 1

Nosso Terceiro Passeio, foi em Hibiscus, litoral norte do estado, um local com uma ótima infra estrutura onde tivemos um dia extremamente relaxante. A praia conta com um espaço com redes, espreguiçadeiras e mesas bem pertinho do mar, estes serviços são “liberados” no pagamento de uma taxa. O local ainda conta com música ao vivo e muita calmaria, além de ser incrivelmente belo.

hibiscus7
hibiscus6
hibiscus5
hibiscus4
hibiscus3
hibiscus1

Ao quarto dia de passeio fomos a tão esperada Foz do Rio São Francisco, a caminho do Litoral Sul, foi um dia para nos desprendermos de possíveis medos de água e barco. O passeio conta com aproximadamente 12 km de navegação pelo Rio São Francisco, onde podemos ver seu encontro com o Mar. Durante o percurso contamos com um pouco de chuva, porém, ao chegarmos nas dunas nos divertimos muito com nossas Tietas (os homens, com suas cangas ao vento e um charme invejável kkk) e o lindo, além de muito barato, artesanato de barro e palha, também as cocadas e bolos de três ingredientes – aipim. mandioca e macaxeira. No almoço a comida foi simples, mas muito gostosa.

Foz Rio Sao Francisco -
Foz Rio Sao Francisco 7-
Foz Rio Sao Francisco -3
Foz Rio Sao Francisco 1-
Foz Rio Sao Francisco 2 -
Foz Rio Sao Francisco 3 -

No  quinto dia fomos a Praia do Gunga, uma enorme fazenda de cocos, onde alguns integrantes do grupo esperavam comer “aquela” Lagosta, porém, neste ano está bem difícil consegui-lá, mas nosso super guia Junior deu seu jeito e nossos amigos conseguiram saborear o crustáceo, e aí podemos ver uma das inúmeras facilidades do atendimento exclusivo. Tivemos a opção de fazer o passeio de buggy ou quadriciclo até as falésias de arreias coloridas, também contamos com o passeio de Lancha, que vai até um banco de arreia em alto mar, onde desfrutamos de um bar , que fornece bebidas e petiscos.

Dunas de Marape6
gunga1

No sexto dia, nosso último dia de passeio, fomos às Dunas de Marapé, um local onde rio e mar se encontram. Contamos com um complexo de ótima infraestrutura, excelente pra aproveitar o dia na praia, que conta com música ao vivo e serviço de praia. O almoço no local é muito bom e está incluso no valor do passeio. O buffet possui camarões (enormes) e escondidinho de carne seca, além de outros deliciosos pratos. O local conta com dois passeios opcionais, sendo eles: pelos Mangues e Pau de Arara, que vai pela cidade de Jacarecica do Sul e passeia pelas falésias de arreias coloridas.

Dunas de Marape5
Dunas de Marape6
Dunas de Marape 6
Dunas de Marape 1
Dunas de Marape 3
Dunas de Marape2
dunas de marape4
Dunas de Marape 7

Como nossos dias foram cheios, nossos almoços foram nos passeios mesmo, porém, os jantares eram cada dia em locais diferentes, alguns dias jantamos no hotel, pois estávamos cansados do passeio, a comida é de excelente qualidade e muito saborosa. O jantar conta com com caldos e um bife á parmeggiana excepcional, além dos preços serem acessíveis.

A Bodega do Sertão, fica a duas quadras do hotel que nos hospedamos, é um excelente local para se deliciar com comidas típicas nordestinas e os atendentes se vestem a caráter, o atendimento é impecável e conta com buffet a kg. A mesa é linda e farta de tudo que o nordeste oferece, como dica de sobremesa uma tapioca de queijo coalho, banana e doce de leite em forma de cactus, sugerida pela atendente  Aninha, uma querida! Gostamos tanto do restaurante que no sábado, nosso último dia em Maceió, fomos à Bodega do Sertão novamente, mas desta vez, para almoçar, eles servem pela manhã e a noite, além disso aos domingos o restaurante possui música ao vivo.

bodega do sertao 1
bodega do sertao 3
bodega do sertao 2

Na sexta- feira, dia 25/08  um dos membros do grupo estava de aniversário, o aniversariante em questão é meu pai e ele completou 60 anos neste dia. Para nosso último jantar, indiquei o Imperador dos Camarões da Praia  que tem o famoso Chiclete de Camarão, além de outros pratos de dar água na boca. O pessoal já estava sentindo falta de carne vermelha e o restaurante serve excelentes filés, o que agradou a todos que sentiam falta da proteína. O jantar foi excelente, a confraternização contou com um brinde ao aniversariante e parabéns. Fechamos nossa semana com chave de ouro!

imperador de camaroes 2
Imperador camaroes3
Imperador camaroes1
chicle de camarao
aniversario 1
aniversario6

Ao vender uma viagem, prezo por contratar assistência de viagem para meus clientes, mesmo em destinos nacionais, nossa parceira nesta viagem foi a Affinity Seguros. Ao passearmos esperamos o melhor, porém, podem surgir imprevistos e devemos estar preparados para isso. No terceiro dia, um dos passageiros teve uma dor de dente, acionamos o seguro e o buscaram no hotel (de ambulância… kkkk), o atendimento na clínica foi excelente, o passageiro foi medicado e no outro dia pode dar continuidade aos passeios com o resto do grupo.

A semana foi intensa, mas com a conexão Piratini – São Leopoldo fizemos um ótimo passeio, aproveitamos,  rimos e agora já pensamos no próximo destino.

Até a próxima!

Ani Avila

L&a Travel –

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterPin on Pinterest

comments

VISITE NOS!

Rua Bento Gonçalves 961, sala 302, CEP: 93010-220, Bairro: Centro, Cidade: São Leopoldo – RS